Chapecó e Região Convention & Visitor Bureau

Agenda de Eventos

09/Mai

INTERLEITE SUL 2019 - Chapecó/SC

Data: 09 e 10 de maio de 2019
Local: Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes - Todos os espaços - Chapecó/SC
Horário: das 08h às 22h

A Região Sul produz mais leite do que a Argentina, mas não era assim: em 2000, produzia só a metade! Um crescimento consistente, tornando-se uma alternativa econômica para propriedades familiares. Porém, de onde virá o próximo salto? Como o Sul manterá o crescimento – e o que precisa ser feito?


O Interleite Sul 2019, que ocorrerá nos dias 08 e 09 de maio em Chapecó/SC, foi pensado para responder a essas questões que fazem parte no nosso futuro: automação, terceirização, parcerias, diferenciação, escala, e sistemas de produção que aproveitam ao máximo a propriedade com sustentabilidade. Que tal conferir você mesmo?

Segundo Marcelo Pereira de Carvalho, CEO da AgriPoint, o evento tratará da agenda de crescimento e dos desafios para o leite no Sul do País: “Nossa equipe conversou com vários profissionais e pessoas ligadas à atividade leiteira para elaborar a programação do Interleite Sul 2019. Em cima disso, os painéis foram escolhidos minuciosamente”, explica.

Os painéis abordarão os seguintes temas:

  • Economia e Mercado;
  • Estratégias de Negócio para Viabilizar o Produtor de Leite Familiar;
  • Obtendo o Máximo da Produção de Silagem;
  • Otimizando o Investimento na Propriedade Leiteira Para Ganhar Dinheiro;
  • Conforto e Bem-Estar Animal: É Hora de Prestar a Atenção!
  • Um Olhar Sobre o Novo.

“O evento terá como princípio apresentar as principais mudanças que estão ocorrendo na cadeia, o aumento de tecnologias no campo, a seleção de produtores e a aproximação da indústria com os mesmos. Também, trará temas que falam sobre os consumidores, que estão cada vez mais preocupados com a origem do produto. Como eles estão enxergando o leite? A ideia é que façamos uma conexão da cadeia, envolvendo produção, tecnologia, indústria e consumo”, explicou Marcelo.

Vale destacar que por meio dos painéis, assuntos fundamentais para a cadeia leiteira também serão trazidos para a discussão, como por exemplo, a viabilização do produtor familiar. “Chega uma hora em que a propriedade atinge um limite, além de notarmos um envelhecimento da população e desafios com relação à sucessão. Queremos falar dessa conjuntura apontando casos de sucesso e as oportunidades para os produtores que estão passando por isso”.

Outros tópicos como automação e robótica, terceirização de atividades e otimização de investimentos também serão contemplados. “Às vezes o produtor investe na produção leiteira e não tem produtividade e isso acaba se tornando um problema, pois ele precisa de um bom resultado e saúde financeira. Não adianta só investir, é preciso investir com qualidade. Por isso, traremos casos de produtores que – tanto por meio do pasto como do compost barn – obtiveram sucesso por meio do controle do custo de produção e do alto desempenho”, acrescentou Marcelo.

O site do Interleite Sul já está no ar e você pode conferir a programação que está sendo estruturada e já garantir a sua inscrição, que, por estar no 1º lote, tem descontos imperdíveis!

Acesse http://www.interleite.com.br/sul/ e venha conosco discutir ações para uma pecuária leiteira mais forte no Sul brasileiro!

Vale destacar que Piracanjuba, Claas e Delaval já confirmaram o Patrocínio Ouro dessa edição!



Outros Eventos

31
Dez
Cores no Parque
16 de dezembro
Parque das Palmeiras - Rua Astrogildo Schaidt - Chapecó
Leia Mais
31
Dez
Festa para as Crianças Carentes
16 de dezembro
Cruz Vermelha Brasileira Chapecó - Rua Alberto Santos Dumont, 999 - Chapecó
Leia Mais
31
Dez
Espetáculo "El Dueto" com Cia de La Curva
16 de dezembro
Ecoparque - Chapecó/SC
Leia Mais
31
Dez
Corrida Beneficente de Carrinhos de Rolimã
16 de dezembro
Rua Nereu Ramos, Esquina com a Duque de Caxias - São Lourenço do Oeste, SC
Leia Mais

Nossos Parceiros