Chapecó e Região Convention & Visitor Bureau

Notícias

12/Dez

Operadora aponta tendências de viagens para 2019; descubra

A renomada operadora Butterfield & Robinson (ou simplesmente B&R), baseada no Canadá, analisou o perfil de consumo de seus clientes nos últimos anos e o que eles têm demandado para o futuro e definiu três grandes tendências para os próximos anos: Mulheres viajando sozinhas; Viagens a pé; e o crescimento das Viagens comemorativas.

O presidente e CEO da operadora, Norman Howe, analisou os dados: “Nossa rede de guias e preparação de viagens em grupo são parte da B&R, nosso legado e a experiência que oferecemos na estrada. Mas ao mesmo tempo em que organizamos uma série de viagens em grupo, muitos optam por viajar por conta própria. Temos percebido um crescimento significativo nas viagens de mulheres desacompanhadas nos últimos dois anos, e acho que uma boa parte disso é a dinâmica de grupo que os viajantes sozinhos experimentam em nossa viagens”.

A operadora identificou um crescimento de 68% no número de mulheres que viajam sozinhas desde 2016. Desde 2012, houve um incremento nessas reservas de 18,8% ao ano. E elas preferiram as seguintes viagens: De bicicleta na Puglia, Andando pelo Peru, Andando na Sicília, Portugal de bicileta, e de Bordeaux a Dordogne de bicicleta.

VIAGENS A PÉ

No ultimo verão (do hemisfério norte), a Butterfield & Robinson também viu o número de roteiros feitos a pé quadriplicar em relação a 2010, totalizando 112 opções em seu portfólio. Desde 2012, o número de viajantes que aderiram a essa modalidade cresceu 13,8% ao ano.


“Os últimos dois anos foram os maiores na nossa empresa em termos de viajantes a pé. Por isso, aumentamos nossa oferta, com novos itinerários na Córsega, Arequipa. Indus Valley e no Danúbio, em parceria com nossos amigos da Uniworld”, disse o presidente da operadora.

VIAGENS COMEMORATIVAS

Também tem crescido bastante a procura por viagens que celebram marcos diversos nas vidas das pessoas. As milestone trips podem celebrar formaturas, aniversários diversos, grandes conquistas. Geralmente acomodam grupos grandes e requerem mais dedicação dos planejadores, que buscam acesso a villas remotas e fantásticas, atividades personalizadas e experiências de food and wine criadas com os viajantes em mente.

DESTINOS PARA 2019

A B&R também elencou os destinos para serem observados (e vendidos) em 2019:



Mongólia: uma terra desconhecida, horizonte amplo e poucos turistas. Seria o paraíso? Aventura, viagens para desplugar... a Mongólia é a bola da vez Segundo a B&R.



Madagascar: a quarta maior ilha do mundo continua inexplorada e desconhecida pelos viajantes mais ativos. Descobrir sua biodiversidade, com 90% da vida selvagem única do destino, é uma das apostas da operadora.



América do Sul: o destino não é novo, mas ainda há muito a ser explorado, dos Andes às imersões nas diversas culturas sul-americanas. A B&R preparou novos roteiros para 2019 na região, de olho em uma demanda crescente. Entre os novos produtos estão Arequipa & Colca Canyon Active Expedition; Atacama to Patagonia Active Expedition; Chilean Patagonia Active Expedition; Galapagos Family Adventure; Iguazu to Mendoza Active Expedition e Lakes & Volcanoes Active Expedition. E o Brasil? Pelo visto, fica para a próxima onda.


Fonte: https://www.panrotas.com.br/mercado/operadoras/201...



Outras Notícias

13
Dez
Lançamento da Revista Vale das Águas
Na noite de quarta-feira (12) em Chapecó, foi realizado no espaço da Santa Maria Imóveis, o coquetel de lançamento da Revista "Vale das Águas", a qual... Leia Mais
11
Dez
Indústria de viagens de negócios valerá US$ 1,7 trilhão em 2023
Um novo relatório com uma análise aprofundada prevê que a indústria global de viagens de negócios valerá cerca de US $ 1,7 trilhão até 2023, registrando... Leia Mais
11
Dez
Organização da oferta em turismo rural
A incorporação do turismo na rotina de uma propriedade não pode ser improvisada sem uma análise cuidadosa dos riscos e oportunidades. Um dos primeiros... Leia Mais
11
Dez
Gestão de crises: o que podemos aprender com o caso Carrefour
10 DE DEZEMBRO DE 2018SICOM ATENDIMENTO, MARKETINGO Carrefour está enfrentando uma crise de imagem nas redes sociais após circular a notícia de que um... Leia Mais

Nossos Parceiros