Chapecó e Região Convention & Visitor Bureau

Notícias

05/Mai

Assinado convênio federal para Chapecó iniciar concessão do aeroporto

Concessão é válida por 35 anos para a Prefeitura, que agora vai lançar edital para a iniciativa privada

Foi assinado nesta terça-feira o convênio da Secretaria de Aviação Civil/Ministério da Infraestrutura com a Prefeitura de Chapecó autorizando o município a realizar concessão do aeroporto Serafim Enoss Bertaso para uma administração privada.

Há cerca de um mês o governador Carlos Moisés da Silva já havia assinado documento em que concordava passar a outorga do aeródromo para o município, que na prática já administrava a unidade, de forma subdelegada. Ou seja, a União tinha delegado ao aeroporto para o Estado que o subdelegou para o município.

Com as autorizações do Estado e da União o prefeito Luciano Buligon (DEM) agora pode dar início ao processo de concessão.

- Esse foi mais um passo rumo a uma parceria público-privada. Recebemos a concessão por 35 anos e agora vamos cumprir outra etapas como a apresentação em audiência pública. Já temos uma empresa interessada e vamos lançar edital para ver se teremos mais propostas. No edital vamos colocar as responsabilidade que continuam com o poder público e o que fica com a empresa – disse.

Buligon espera que o processo seja concluído até metade do ano que vem. Ele relatou que a administração do aeroporto é deficitária para o município, que precisa investir e colocar funcionários na unidade. Somente neste ano estão previstos R$ 4,5 milhões no orçamento.

- A partir da concessão posso utilizar esses recursos na melhoria do acesso ao aeroporto –disse.

A Prefeitura também aguarda a liberação dos R$ 10,6 milhões da SAC e do Estado para ampliação do terminal de passageiros.


Fonte: https://www.nsctotal.com.br/noticias/assinado-convenio-federal-para-chapeco-iniciar-concessao-do-aeroporto



Outras Notícias

06
Ago
Chapecó sedia evento técnico de referência na suinocultura
Chapecó sedia a partir de hoje, até está quinta (8), 12º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura. O evento reúne as mais importantes discussões relativas aos... Leia Mais
10
Jul
Chapecó mostrará ações de sustentabilidade na Cúpula Mundial de Cidades
O prefeito Luciano Buligon é uma das 300 autoridades mundiais (14 da América Latina) convidadas para a Cúpula Mundial das Cidades (10th World Cities Summit... Leia Mais
04
Jul
Bem Casados 2019 é marcada pela tecnologia e sustentabilidade
Bem Casados 2019 é marcada pela tecnologia e sustentabilidadePara a próxima edição, a comissão organizadora tem o desafio de tornar a feira LixoZeroO maior... Leia Mais
02
Jul
Águas termais impulsionam turismo de inverno
Mesmo com a agroindústria e a produção agrícola no topo da economia regional, o Oeste também aposta no desenvolvimento do turismo pelas águas termais.Nas... Leia Mais

Nossos Parceiros