NOVIDADES

Fique por dentro das novidades sobre o CVB Chapecó

Home / Novidades / Termalismo do Oeste na FESTURIS, em Gramado pelo Pratas...

Fique ligado em nossas novidades

Termalismo do Oeste na FESTURIS, em Gramado pelo Pratas Thermas Resort, de São Carlos

Termalismo do Oeste na FESTURIS, em Gramado pelo Pratas Thermas Resort, de São Carlos
29/11/2019

O turismo termal da região Oeste de Santa Catarina, estará representado na 31ª edição da Feira Internacional de Turismo – FESTURIS, de 07 a 10 de novembro, em Gramado pelo Pratas Thermas Resort, de São Carlos. O empreendimento, que participa pela primeira vez da feira com stand próprio estará localizado no espaço termalismo e bem-estar, o objetivo é promover negócios e a troca de conhecimento pertinente ao segmento, com o intuito de agilizar as negociações e promover o segmento e a região como rota do termalismo no país.

A feira acontece no Serra Park em Gramado, e é considerada pelo trade a mais efetiva plataforma de negócios da América do Sul, sendo a segunda maior em tamanho e que reúne anualmente cerca de 15 mil profissionais da área. Na última edição, foram gerados mais de R$300 milhões em negócios. “É importante que os atrativos do nosso destino sejam apresentados na FESTURIS de Gramado, em razão de ser um evento de envergadura internacional e que já está consolidado como uma feira que gera importantes resultados”, destaca, o diretor do Pratas Thermas e também presidente da Região Vale das Águas, Fabio Sousa pontuando o crescimento do setor na região e frisando a importância do trabalho em conjunto dos municípios. “A região Oeste possui um potencial grande com disponibilidade dos recursos de águas termais, mas o setor ainda engatinha e tem bastante trabalho a ser feito até nos tornarmos um destino turístico”, destaca. A expectativa é que sejam gerados R$ 150 mil em negócios prospectados na feira.

A Feira de Negócios é segmentada e reúne as principais tendências do turismo, atualmente o FESTURIS conta com os espaços: Termalismo e Bem-Estar; Viagem pela Cultura e Costumes; Business; Luxury; Tech e Corporativo; Sustentabilidade e Acessibilidade; LGBT; Entretenimento; Wedding e Gastronomia.

O evento também conta com o Meeting FESTURIS – Conteúdo e Networking, evento que ocorre no período da manhã nos dias do FESTURIS. Contando com diversos painéis de conhecimento, é um canal aberto de diálogo com o público, profissionais do turismo, agentes de viagens, representantes de destinos turísticos, empreendedores, órgãos oficiais de turismo, estudantes e universidades, além de todos interessados em conteúdo. “A expectativa é que a nossa participação na feira traga excelentes negócios para o destino, e que assim o turista vindo até São Carlos, visite também outros municípios ao redor”, destaca Fabio.

Flavia Mota

Fonte: https://bit.ly/32KrNtm

GALERIA DE FOTOS

Termalismo do Oeste na FESTURIS, em Gramado pelo Pratas Thermas Resort, de São Carlos
Termalismo do Oeste na FESTURIS, em Gramado pelo Pratas Thermas Resort, de São Carlos